segunda-feira, 19 de agosto de 2019

O PODER DO "EU SOU DO EU SOU"

“Vigie seus pensamentos; eles se tornam palavras. 
Vigie suas palavras; elas se tornam ações. 
Vigie suas ações; elas se tornam hábitos. 
Vigie seus hábitos; eles formam seu caráter. 
Vigie seu caráter; ele se torna seu destino.” 

          
"Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU", João 8:58. Assim como este versículo, existem outros na Bíblia, em que Jesus refere-se a si mesmo como o grande “EU SOU”.  Sim ele é o Criador de tudo que é, de todas as coisas, a Divindade, o Rei do Universo. Não é difícil entender que a fonte da vida ou Matrix, de onde tudo surgiu, contenha em si mesma uma grandiosidade e que talvez não existam palavras que designem, tamanha sua imensidão. Há várias designações para a fonte criadora, depende da religião seguida por cada um, mas na essência é a inteligência universal, a qual estamos ligados e que entendemos como o EU SOU.

Se tentarmos raciocinar dentro dos paradigmas que conhecemos, dos personagens bíblicos, primeiramente com a formação da sagrada família, Maria, José e Jesus, observamos o quanto essa forma humana nos aproxima dessas figuras santificadas. Jesus teve pai, mãe, avó, primo, certo? Claro que fica muito mais fácil assimilarmos todo o legado de ensinamentos que Jesus nos deixou, se os vemos como pessoas iguais a nós, que tiveram uma vida terrena. 


Nas religiões orientais, porém, a relação se dá com várias divindades, que nem sempre têm a forma humana, alguns são um misto de animais e seres humanos. Cada um desses deuses representa uma qualidade como força, coragem, alegria, beleza e abundância.

Já nas religiões de matriz africana os deuses são representados pelos elementos da natureza: fogo; água; terra e ar. Também podem ser representados pela manifestação da natureza, como a tempestade, por exemplo.

Se reunirmos todas essas maneiras que o homem, em sua cultura tão diversificada, achou para estabelecer uma relação com a Divindade, o encontraremos em todas as partes e de todas as maneiras. Ele é a chuva, o sol, o mar, os rios, o trovão, o ar, o fogo, o pai, a representação da força, da alegria, da beleza e de tantas outras virtudes.

O mais importante é que para quem tem uma crença, a existência de uma inteligência divina, superior, que está no comando de nossas vidas, do universo, é um fato. É nela que buscamos força e exemplo para construirmos nossas vidas.

Desta forma, o Criador é o princípio de todas as coisas, porque antes de tudo, ele já existia. Ele é o cérebro, a inteligência maior que interliga a todos neste planeta, somos parte desse magnífico “todo”. A Centelha Divina do EU SOU está em nós, ela é o bem em ação, a chama do amor em nossos corações. É a consciência maior que opera e dá sentido à nossa existência, o ponto de luz que atua em nossa alma, como um grande sopro de vida, o nosso Eu Divino.

O EU SOU é a perfeição divina e como tal não há contido nele doença, nenhum mal, miséria, dor, infelicidade. Assim, ao contrário de afirmar que existe algo de errado e negativo na sua vida, de focar no problema, inverta imediatamente o pensamento que deve estar firmemente voltado para à alegria, à saúde e abundância, isso é, para o EU SOU, que é perfeito em luz e harmonia.

Assim, acionar em nós a magnífica presença do EU SOU é ativar a perfeição e o bem, não permitindo que influências externas e pensamentos negativos sejam incutidos em nossos corações e mentes, anulando toda realidade contrária, que nos causa sofrimento.

Por que e como invocar o EU SOU?


Precisamos entrar em contato com o EU SOU a fim de expandirmos a nossa realidade. Só por meio da perfeição da Divindade é possível expandir tudo à nossa volta. Nosso crescimento espiritual, emocional e material estão diretamente ligados à forma como usamos nossos pensamentos e sentimentos a nosso favor.

Ao fazermos os poderosos decretos ou afirmações, invocamos a presença do EU SOU, na certeza de que seremos atendidos e compreendidos. Mas devemos sempre pedir com o coração, pois este é o símbolo do amor perfeito que nos conecta com a Fonte Criadora, o EU SOU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário